A filosofia afirma que o conceito de GOSTO (VERBO-GOSTAR) NÃO deve ser ligado ao sentido de preferência individual... Sendo assim como deve ser o sentido real de TER GOSTO, segundo a filosofia?
A filosofia afirma que ter gosto não devem ser encarados como uma preferência arbitrária e imperiosa da nossa subjetividade, a subjetividade em relação ao objeto estético precisa estar mais interessado em corthecer, etregando-se às particularidades de cada objeto, do que em preferir
Ter gosto é não ter capacidade de julgamentos sem preconceito
Ela quer dizer que gosto sempre irá variar de individuo para individuo, pois cada um terá sua definição de gosto, ou de gostar, cada um tem sua preferência para as coisas.
Gosto na filosofia está ligada a capacidade de saber diferenciar o gosto ruim, do gosto bom
Soluções para a tarefa
O sentido real de TER GOSTO em filosofia é:
A filosofia afirma que ter gosto não devem ser encarados como uma preferência arbitrária e imperiosa da nossa subjetividade, a subjetividade em relação ao objeto estético precisa estar mais interessado em conhecer, entregando-se às particularidades de cada objeto, do que em preferir.
Em filosofia, o sentido real de Ter Gosto está relacionado ao julgamento estético. Entretanto, devemos deixar a subjetividade da apreciação do que nos é belo, para ir além das nossas preferências, baseadas no que somos.
É possível e necessário educar o nosso gosto frente a um objeto estético, avaliando suas particularidades, julgando sem preconceitos, para possibilitar assim, a possibilidade de modificar e aprimorar nosso gosto.
Bons estudos!