.
A figura abaixo mostra um bastão de plástico eletrizado atraindo pequenos pedaços de papel. É correto afirmar que:
Descrição da imagem não disponível
A.
Por serem atraídos pelo bastão de plástico, os papeizinhos estão, necessariamente, eletrizados com carga elétrica de sinal oposto ao bastão.
B.
Por serem atraídos pelo bastão de plástico, os papeizinhos estão, necessariamente, eletrizados com carga elétrica de qualquer sinal, já que um corpo eletrizado sempre atrai outro corpo eletrizado.
C.
Ao aproximar o bastão de plástico eletrizado, os papeizinhos foram eletrizados por indução, perdendo carga elétrica para a superfície e ficando com excesso de cargas elétricas de sinal oposto às cargas elétricas em excesso no bastão.
D.
Os papeizinhos ficam polarizados devido à proximidade do bastão de plástico. Na parte do papelzinho mais próxima ao bastão, aparece um excesso de carga elétrica de sinal oposto à carga elétrica em excesso nele, e no lado mais distante, surge um excesso de carga elétrica de sinal igual à carga em excesso no bastão.
E.
Nada se pode afirmar sobre o que ocorre durante a interação com o bastão carregado e os pedacinhos de papel.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
acho que é a D.
Explicação:
pois se a gente lembrar de uma vara de pesca elétrica quando pega o peixe ele morre, mais ele fica polarizado. Então em minha cabeça a resposta é a D. espero ter te ajudado :)
Respondido por
0
Resposta: A resposta é a D. Os papeizinhos ficam polarizados devido à proximidade do bastão de plástico. Na parte do papelzinho mais próxima ao bastão, aparece um excesso de carga elétrica de sinal oposto à carga elétrica em excesso nele, e no lado mais distante, surge um excesso de carga elétrica de sinal igual à carga em excesso no bastão.
Explicação:
Pois o Papel fica atraído pelo excesso de carga oposta a ele no âmbito de igualar as cargas.
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Inglês,
5 meses atrás
Administração,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Artes,
11 meses atrás