Biologia, perguntado por el4leFreiaestro, 1 ano atrás

A fertilização externa requer um número maior de gametas do que a interna.(Uma ostra , por exemplo , produz 100 milhões de gametas femininos por ano; já uma mulher libera anualmente apenas cerca de 12 ovócitos).Levando em conta as características da fertilização externa e da fertilização interna,explique por que, evolutivamente , as éspecies com fertlização externa produzem mais gametas.

Soluções para a tarefa

Respondido por jeise4
1205
Para garantir o sucesso reprodutivo, os animais que realizam fertilização externa e que precisam liberar seus gametas no ambiente, possuem uma chance menor de se encontrarem e serem fecundados, daí a necessidade de lançar mão de uma grande quantidade de gametas.
Respondido por dericksou
48

A probabilidade de os gametas morrerem na fecundação externa é bem maior, por isso a necessidade da produção de mais gametas.

Fecundação é o processo de união entre dois gametas, feminino (óvulo) e masculino (espermatozoides). Podendo ocorrer de duas maneiras, "interna" em que o macho deposita seus espermatozoides que podem ou não fecundar o óvulo e a externa, em que há a fecundação em ambientes muitas vezes nocivos para os gametas.

Sendo assim, o processo de fertilização externa depende das condições dispostas por determinado ambiente, que muitas vezes não vai oferecer todas as características necessárias para o desenvolvimento desses gametas e muitos irão morrer nesse processo.

Para saber mais sobre este assunto: https://brainly.com.br/tarefa/71414

Anexos:
Perguntas interessantes