A fenomenologia é uma filosofia e um método que têm como precursor Franz Brentano (final do séc. XIX), mas foi Edmund Husserl que formulou as principais linhas dessa nova abordagem do real, “influenciando” reflexões de filósofo como Heidegger, Sartre, Merleau Ponty. Husserl defende a ideia de repensar os fundamentos metodológico das ciências e da própria filosofia; é um recomeço epistemológico. Desta forma, responda os itens abaixo.
1) Em que o objeto das ciências humanas se distingue do objeto das outras ciências? (5,0 pontos)
2) Em que medida a fenomenologia se propõe a superar a crise do paradigma científico/ filosóficos? Além disso, o que quer dizer intencionalidade e fenômeno para Edmund Husserl. (5,0 pontos)
OBS: 5 (cinco linhas) para responder as questões acima.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
As ciências humanas se diferem. das demais ciências pelo fato de abrir margem para diferentes interpretações e pontos de vista, onde apesar de ambas partirem da pesquisa científica, as duas possuem métodos que se diferem, ou seja, as ciências exatas definem o resultado que é um só, enquanto as humanas tratam da subjetividade.
A fenomenologia interage com a essência dos objetos estudados pela reflexão filosófica, sendo o método crucial para a construção de uma pesquisa que supere os paradigmas filosóficos e dê base para a ciência.
giovannaK15:
Olá, poderia me ajudar nesse trabalho? https://brainly.com.br/tarefa/49518617?utm_source=android&utm_medium=share&utm_campaign=question
Perguntas interessantes