Direito, perguntado por riiancostta4449, 1 ano atrás

A felicidade humana está vinculada ao pleno exercício da natureza cívica, Aristóteles conecta a satisfação individual ao engajamento nestes processos coletivos de busca de um bem comum, diferenciando, assim, os habitantes dos cidadãos, na medida em que estes últimos não apenas residem em sociedade organizada, como os primeiros, mas também atuam em prol desta concepção coletiva da existência humana.

Soluções para a tarefa

Respondido por mayconmarchiori31
94

Resposta:

Letra B

Explicação:

Natureza, Integrantes, Realidade, Bruto.

Corrigido Pelo AVA.

Respondido por larissamagrani
7

Aristóteles, na obra "Ética a Nicômaco", pergunta-se sobre a finalidade das ações humanas e quais atos levam o homem à eudaimonia, isto é, felicidade (B).

Assim, Aristóteles indaga os cidadãos da pólis grega o que é felicidade para essas pessoas. Alguns respondem que a felicidade está nos prazeres (comer bem, dormir bem), outros dizem que a felicidade consiste na honra, pois o homem é feliz quando é reconhecido e famoso na cidade. Para outros, ainda, a felicidade está na riqueza, no dinheiro.

Aristóteles, ao refletir sobre o que seja a felicidade na essência, diz que a boa vida consiste em agir para o bem. Com isso, o homem só é feliz quando está direcionado ao bem e às ações corretas e justas.

A riqueza, os prazeres e a honra são caminhos para se chegar à felicidade, porque a riqueza acaba, os prazeres podem corromper o homem e a honra depende de outro para se instalar.

Link: brainly.com.br/tarefa/26117800

Anexos:
Perguntas interessantes