Filosofia, perguntado por cabeyocamilz, 9 meses atrás

A fé e a religião hoje em dia Atualmente, o homem queixa-se de não ter tempo para a fé. Dessa forma, joga fora as conquistas de seu passado. Ao esvaziar o sentido de sagrado da vida, este atual homem sem fé esvazia-se de uma parte de sua própria identidade. Ao mesmo tempo, reduz também a forma como vê o outro e, ao assim fazer, reduz a própria maneira de ver-se a si mesmo. Após a leitura do texto, responde as seguintes questões : 1 – Em sua opinião, que fatores contribuem para que o homem contemporâneo diga que não tem tempo para fé? 2 – Oque significa, ter tempo para a fé? 3 – Como a fé, a religião e a ciência participam na construção de sua identidade?

Soluções para a tarefa

Respondido por marcelinhohpedroso
3

Antigamente a igreja era uma das mais poderosas forças para reis conseguirem aceitação do seu povo ela era superior até mesmo que a força militar pois a igreja conseguia muitas coisas em pro da dos humanos em deus e essa era empregada de certa forma que as pessoas não conseguiam saber se era real ou n essa força foi ao pouco acabando

1) Apois os cientistas começarem a buscarem formas de explicar o por que das coisas e isso causou grande diminuição e além de as pessoas perceberem q estavam sendo usadas em pro de uma ilusão e com a evolução humanas os humanos perderam certo interesse sobre a religião colocando certas coisa a frente da .

2) Ter tempo para e uma forma de dizer de se ter tempo para refletir sobre a religião e acreditar e dedicar o seu tempo a acreditar.

3) A religião ou a ciência ajuda a construir as características dessa pessoa se ela crer em deus ela irá acreditar em profecias e saberá que Tudo o que ocorre são coisas divinas ou se ela acreditar na ciência ela buscará razões para compreender a suas perguntas

Perguntas interessantes