A farmacocinética é definida como o estudo quantitativo do desenvolvimento temporal dos processos de absorção, distribuição, biotransformação e excreção dos fármacos. Nestes estudos, os teores dos fármacos e seus metabólitos (produtos da biotransformação) no organismo são determinados, permitindo a obtenção de importantes dados sobre estas substâncias, tais como:
A. Previsão de outros efeitos em potencial, como os colaterais, por exemplo, no caso de acúmulo do fármaco em determinado compartimento (organotropismo); ou ainda os oriundos de interações medicamentosas em nível dos processos de absorção, distribuição, biotransformação e excreção.
B. Condições para seu uso adequado, pela determinação da via de administração, posologia (doses e intervalo entre as doses) e variações correlatas em função de patologias como insuficiência renal, alterações hepáticas e outras.
C. Determinação dos principais sítios de biotransformação.
D. Todas as alternativas estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A alternativa A) é a correta.
Já a farmacocinética fala sobre o caminho que um fármaco percorre para causar o seu efeito o organismo, além dos seus impactos no organismo, essa ciência é importante para se ter noção de como ocorre o metabolismo de determinados fármacos e quais são os seus possíveis efeitos nos tecidos.
A farmacologia se divide em farmacodinâmica e farmacocinética, e cada medicamente possui o seu mecanismo de ação pelo corpo, e a sua forma de metabolização.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Administração,
8 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás