A família Cucurbitaceae, grupo vegetal que ocorre nas regiões tropicais do mundo, apresenta entre as espécies de importância econômica e alimentar destacam-se as abóboras (Cucurbita moschata e Cucurbita pepo), moranga (Cucurbita maxima) e o mogango (Cucurbita pepo). Com centro de origem nas Américas, com significativa participação na alimentação de muitos países, além do valor econômico e alimentar, o cultivo de cucurbitáceas no Brasil tem grande importância social na geração de empregos diretos e indiretos, pois demanda grande quantidade de mão-de-obra, desde o cultivo até a comercialização (RESENDE et al. , 2013). Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir: I. As cucurbitáceas são espécies de plantas de clima quente, favorecidas por temperaturas elevadas e tolerantes a temperaturas amenas. Todas as cultivares são intolerantes à baixas temperaturas, também extremamente sensíveis à geada. São espécies afetadas pelo fotoperíodo, sendo os dias curtos favoráveis à floração feminina, em detrimento das flores masculinas, resultando em maior produtividade. II. O plantio de cucurbitaceae é mais comum durante a outono-inverno, inclusive sem utilização da irrigação. A baixa pluviosidade é mais bem tolerada por elas, inclusive sob temperaturas amenas e baixas, não sendo prejudicadas, principalmente à maior incidência de doenças fúngicas. III. É preferível semear em excesso e realizar o desbaste das plantas. São plantas pouco tolerantes ao transplante já que o sistema radicular quando danificado não se recupera. Portanto, a maioria dos produtores efetua a semeadura diretamente no local definitivo. Semeiam-se 3 a 5 sementes por vez, separadas umas das outras, cobertas com 2 a 3 cm de solo. Após a semeadura, pode-se cobrir o sulco ou a cova com uma fina camada de casca de arroz, o que favorece a germinação e a emergência. IV. As plantas exigem pouca água e apresentam complexo sistema radicular, que inclui as raízes adventícias nas ramas. Na cultura de primavera-verão, a irrigação é usa
Soluções para a tarefa
Ao analisar os depoimentos referentes à família Cucurbitaceae, podemos concluir que os depoimentos I, II e IV são escolhas acertadas.
Explicação das Cucurbitáceas:
Na família Cucurbitaceae existem cerca de 30 espécies de nove gêneros que são utilizadas como plantas cultivadas. Estes incluem abóboras, abóboras, abobrinhas vegetais, abóboras, melões, melancias, pepinos e algumas plantas menos conhecidas.
As cucurbitáceas apresentam características, entre outras, principalmente na forma de ervas anuais, raramente na forma de arbustos ou arbustos, trepando com gavinhas ou ferramentas de torção que são metamorfoses de galhos, galhos ou folhas de suporte.
Os resultados mostraram que havia 8 (oito) espécies vegetais da família Cucurbitaceae composta por Cucumis sativus (pepino), Luffa acutangula (gambas/oyong), Ligenaria siceria (abóbora d'água), Cucurbita moschata (waluh), Sechium edule (chuchu) , Citrullus vulgaris (melancia), Cucumis melo (melão) e Momordica
Saiba mais sobre Cucurbitaceae: brainly.com.br/tarefa/23582608
#SPJ4