A falta de emprego tem assolado o país nos últimos anos e essa situação é ainda pior em relação às minorias. A comunidade LGBTQI+ sofre diariamente com preconceito, exclusão social e principalmente com a falta de oportunidade no mercado de trabalho. O fato é que a maioria das empresas brasileiras ainda é muito preconceituosa e não promove a inclusão social. Por isso, o Brasil é considerado um país intolerante e que discrimina as minorias. Com relação a esse assunto, analise as assertivas a seguir. I. O preconceito ainda é bastante recorrente dentro das empresas, e as situações homofóbicas muitas vezes fazem parte do dia a dia das pessoas que representam a comunidade LGBTQI+. II. Muitas pessoas ainda perdem os seus empregos após se assumirem homossexuais perante a sociedade. III. Mesmo que o preconceito seja um grande problema social no Brasil, determinadas empresas proporcionam empregos para diversas pessoas que fazem parte para a comunidade LGBTQI+. IV. No Brasil faltam ações sociais e associações que promovam a inclusão da comunidade LGBTQI+ no mercado de trabalho. É correto apenas o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Resposta:
I, II e III.
O preconceito com a comunidade LGBTQI+ é bastante recorrente dentro das empresas, e ainda nos dias atuais, diversas pessoas perdem os seus empregos e não possuem oportunidades de inclusão no mercado de trabalho. Por mais que a situação ainda seja bastante problemática, diversas organizações se conscientizaram e por isso atualmente promovem vagas para a comunidade LGBQI+.
Resposta:
Resposta Correta: I, II e III.
Explicação:
Comentário da resposta: Resposta correta. O preconceito com a comunidade LGBTQI+ é bastante recorrente dentro das empresas, e ainda nos dias atuais, diversas pessoas perdem os seus empregos e não possuem oportunidades de inclusão no mercado de trabalho. Por mais que a situação ainda seja bastante problemática, diversas organizações se conscientizaram e por isso atualmente promovem vagas para a comunidade LGBQI+.