ENEM, perguntado por anaflavia1552, 8 meses atrás

A extração de minérios e rochas é realizada a céu aberto quando os depósitos são rasos ou espessos e ocorrempróximos da superfície. Essa atividade recebe o nome de mineração, na qual os impactos sobre o meio ambiente estãopresentes em todas as fases da extração: pesquisa, implantação, operação e fechamento da mina. Durante a fase deoperação, pode ocorrer o arraste de material particulado pela água da chuva, das áreas de lavra, depósitos de estérile estradas.Constitui impacto ambiental direto na mineração causado pelo arraste de material particulado pela água da chuva, o(a)I. desmatamento da mata ciliar.II. assoreamento de corpos hídricos.III. alteração da qualidade do ar por partículas em suspensão.IV. alteração das características físico-químicas da água, tais como o pH e a condutividade.É correto apenas o que se afirma emA III. B IV. C I e II. D I e III. E II e IV.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
26

E II e IV.

As alterações causadas pelo arraste da água decorrente da extração de minérios compreende um processo de impactos ambientais tremendos, visto que é capaz de devastar toda a mata ciliar.

Além disso, também é capaz de alterar as condições fisiológicas da água, como o pH, em decorrência das reações químicas entre os elementos que compõem os minérios juntamente aos constituintes da água.

Respondido por harlley2004
4

Resposta:

LETRA E

Explicação:

O arraste de material particulado pela chuva provoca o assoreamento (acúmulo de detritos e outros materiais no leito dos rios) de corpos hídricos e também altera as características físico-químicas da água, devido ao material arrastado que chega até os cursos d'água. Desmatamento e alteração da qualidade do ar não são consequências do arraste de material pela chuva.

Perguntas interessantes