A expressão cultura ecológica fundamenta-se no sistema de valores ambientais que influencia as práticas individuais e coletivas na compreensão e na utilização de recursos naturais. Hoje em dia, essa expressão é agenciada como discurso por corporações, organizações não governamentais e Estados com a fundamental finalidade de: A. reconhecer formas de organização social e suprir suas necessidades. B. impor limites determinados por regras e leis para reger as relações sociais. C. entender a projeção do Estado no espaço brasileiro como territorialidade. D. projetar conflitos ideológicos, gerando divisões nos grupos humanos. E. calcular a riqueza da natureza para definir seu valor financeiro.
Soluções para a tarefa
Resposta:
E.
calcular a riqueza da natureza para definir seu valor financeiro.
Explicação:
Por meio do agenciamento da expressão cultura ecológica, a noção de natureza começa pelo seu valor econômico, em que os biomas se valorizam conforme sua potencial exploração, preservação e conservação. As alternativas incorretas são as que imputam essa visão em reconhecer formas de organização social e suprir suas necessidades. Impor limites para reger as relações sociais e entender a projeção do Estado e a projeção de conflitos ideológicos não são fundamentalmente os fatores agenciados por esses elementos, mas fazem parte de uma consequência de ações sobre o espaço político e econômico.
A expressão cultura ecológica tem sido fortemente associada ao sentido mercadológico, no sentido de que busca somente o cálculo de riquezas para avaliar os recursos naturais vigentes (Alternativa E).
Cultura Ecológica
A cultura ecológica apresenta um conceito mais diversificado e aprofundado, o qual dispõe de valores ecológicos e ambientais. No entanto, em função da maior incidência do capitalismo, observa-se que este conceito está alinhado com questões mercadológicas, ao dispor do valor sobre terras e recursos naturais.
Mais sobre cultura ecológica: brainly.com.br/tarefa/53581877
#SPJ2