A expressão ambiente alfabetizador se tornou uma referência para a discussão de aspectos metodológicos da alfabetização nos meados da década de 1980. Com a difusão do ideário construtivista, para o qual o foco é a criança e seu processo de conceitualização da escrita, a interação da criança com esse objeto de conhecimento ganhou uma grande importância nos encaminhamentos pedagógicos. A ideia fundamental é a de que o aprendiz da língua escrita é capaz de refletir sobre o sistema de representação, apropriando-se de seus sinais gráficos e de suas regras de funcionamento, a partir do contato intenso com os materiais escritos e da participação ativa em práticas de leitura e escrita de adultos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
22
Paulo Freire reflete sobre a Pedagogia Libertadora, nosso programa fica da seguinte forma:
O incentivo a leitura e a troca de informações e debate sobre a leitura em sala de aula, partindo do grupo tendo o educador como facilitador do conhecimento;
A busca por estratégias que desenvolvam a leitura a partir de um dinamismo e da inclusão em sala de aula, pois quanto mais incentivados os alunos se mantiverem, melhores serão os resultados sendo esse um trabalho mútuo entre a instituição e os mesmos.
O entendimento sobre as questões sociais e econômicas que envolvem todos os educandos.
Respondido por
36
Resposta: alternativa d ) é ambiente capaz de estimular e desafiar o aprendiz em seu processo de aprendizagem.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás