História, perguntado por luusouza6565, 1 ano atrás

a) Explique um fator que tenha levado os membros da Marinha a se rebelarem contra o governo de Floriano Peixotob) Descreva a situação politica do Rio Grande do Sul durante esse governo, de forma a explicar a aproximação entre federalistas gaúchos e integrantes da Revolta da Armada

Soluções para a tarefa

Respondido por MatheusAparecido1
229
Boa tarde, Luu!

A- Os Marinheiros não aceitaram as medidas do governo em relação a política gaúcha. Por que, Floriano Peixoto não convocou novas eleições. Custódio de Melo, que era o candidato a Presidência ficou contrariado a essa medida de Floriano.

B-Clima político, no entanto, não era de conciliação. Pois o Floriano Peixoto tinha dois Problemas: A rebelião dos gaúchos e a Revolta da Armada.
Marinheiros tentaram uma aliança com os federalistas. Com isso, chegaram a participar da revolução federalista, mas não obteve sucesso.
Para neutralizar a força dos seus inimigos Floriano Peixoto passou a acusá-los de monarquistas. Dessa
forma conseguiu o apoio do exército, e dos atuais governadores do estados. A revolta da Armada foi sufocada, e no ano seguinte, já sob controle de Prudente de Morais, a Revolução Federalista chegou a seu fim.

Espero ter ajudado, Bons estudos!
Perguntas interessantes