A experiência vivida pela Inglaterra de ter uma monarquia cujo rei tinha seus poderes limitados por representantes da sociedade tornou-se o modelo de organização política que a burguesia europeia tanto almejava ao longo do século XVIII. Assim, essa burguesia passou a defender profundas mudanças políticas, econômicas, culturais, econômicas e sociais em seus países que originaram o movimento denominado Iluminismo ou Ilustração.
Tal movimento filosófico tinha como base ideológica
o dogmatismo, o despotismo e o cientificismo.
a fisiocracia, o absolutismo e o mercantilismo.
o clericalismo, o humanismo e o enciclopedismo.
a liberdade, a igualdade jurídica e o racionalismo.
o ateísmo, o liberalismo e os privilégios sociais.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Vou te responder da qui apouco
Respondido por
0
Resposta:
Entende-se por Revoluções Burguesas os processos históricos que consolidam o poder econômico da burguesia, bem como sua ascensão ao poder político.
Ao longo dos séculos XVII e XVIII a burguesia se demonstrará como uma classe social revolucionária, destruindo a ordem feudal, consolidando o capitalismo e transformando o Estado para atender seus interesses.
As chamadas Revoluções Burguesas foram: as Revoluções Inglesas do século XVII ( Puritana e Gloriosa ), a Independência dos EUA, a Revolução Industrial e a Revolução Francesa. Nesta aula iremos tratar das Revoluções Inglesas e da Revolução Francesa
Perguntas interessantes
Contabilidade,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Física,
8 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás