A experiência da servidão no século XVII sobreviveu no relato de primeira mão, escrito por James Revel. Condenado por roubo e sentenciado à forca, Revel entrou na terra dos mortos-vivos quando sua execução foi comutada em catorze anos de trabalho na Virgínia. Ali chegando, na segunda metade do século, foi comprado por um agricultor, deram-lhe um "manto de estopa com o qual eu deveria trabalhar como escravo", e puseram-no para trabalhar com dez escravos europeus e dezoito africanos. Ressaltando o terror da sentença, ele disse que "teria preferido morrer a ir" para a América.O texto mostra que a arregimentação de mão de obra para o trabalho de colonização da América inglesa, na colônia da Virgínia, ao longo do século XVII, baseou-se na A escravização de europeus e africanos por tempo determinado. B servilização de europeus e africanos por tempo indeterminado. C escravização de europeus e africanos por tempo indeterminado. D escravização de africanos por tempo determinado e servilização de europeus. E servilização de europeus por tempo determinado e escravização de africanos
#SAS
#VESTIBULAR
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
É correta a alternativa E, já que o texto apenas informa que Revel foi sentenciado a viver "como um escravo" por catorze anos, o que deixa supor, embora não diga com todas as letras, que a escravidão dos africanos era perpétua.
Embora houvesse, a depender da época e do lugar, a possibilidade da alforria (libertação) individual do escravizado, o que era esperado era que os escravizados africanos ocupassem esta posição durante toda a vida, não tendo a possibilidade, como os europeus, que também viviam períodos difíceis, de vencer a sua condição depois de cumprir a sua pena.
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
Sociologia,
11 meses atrás
Sociologia,
11 meses atrás