Sociologia, perguntado por nafonsoboane259, 11 meses atrás

Os níveis de radiação de um dos reatores da central nuclear de Fukushima atingiram valores recorde desde o tsunami que provocou o desastre nuclear de 2011 no Japão. [...] Medições no reator número dois mostram a presença de 530 sieverts por hora, medida usada para avaliar o impacto da radiação nos humanos. Segundo o The Guardian, uma dose de sievert provoca mal-estar e náuseas, 5 sieverts podem matar em um mês e 10 sieverts, em poucas semanas. [...]A última medição, de 2012, registrava apenas 73 sieverts, e os especialistas estão tentando perceber o que teria provocado o aumento. [...]O processo de desmantelamento da central nuclear de Fukushima deverá demorar cerca de quatro décadas, mas o elevado nível de radiação dificulta e adia os esforços nesse sentidoO texto mostra que os reflexos do acidente nuclear ocorrido em Fukushima, no Japão, em 2011, desencadearam, entre outras questões, a A modernização e a ampliação da utilização da energia nuclear pelo mundo. B desativação de reatores nucleares de todos os países da União Europeia. C discussão sobre o perigo das usinas nucleares à saúde humana. Dsubstituição da energia nuclear pela extraída de fontes alternativas. E implantação de usinas nucleares mais modernas no Japão

#SAS
#VESTIBULAR

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
4

Alternativa correta: Letra d. substituição da energia nuclear pela extraída de fontes alternativas.

Após a ocorrência das grandes tragédias relacionadas com a presença da Usina Nuclear no contexto apresentado, é evidente que os governos e autoridades responsáveis buscariam por medidas que promovessem introdução de fontes alternativas de energia no contexto econômico citado.

Para tanto, a desativação das antigas usinas entrou em vigor, ainda que demore anos para que seja concluída, ao passo que novas fontes passaram a ser utilizadas.

Respondido por sgsfab1
2

Resposta:

Os especialistas do Brainly estão de folga e o estagiário assumiu o lugar.

A RESPOSTA CORRETA É A LETRA C

Explicação:

Alternativa A

(F) De fato, novos investimentos existiram após o acidente, contudo, muitos embates acabaram por impulsionar a priorização de fontes energéticas mais seguras e sem grandes impactos ambientais.

Alternativa B

(F) Vários debates surgiram acerca das possibilidades de acidentes em usinas nucleares, entretanto, não houve desligamento de reatores em todos os países, pois alguns dependem amplamente dessa forma de produção de energia.

Alternativa C

(V) O acidente ocorrido no Japão, em 2011, aumentou as discussões sobre os riscos da instalação e da manutenção de usinas nucleares, provocando, inclusive, a desativação de algumas centrais existentes, entre o Japão e a Alemanha.

Alternativa D

(F) França e Reino Unido são exemplos de países que não abandonaram esse modelo de produção de energia. A França é extremamente dependente da energia nuclear, e o Reino Unido inaugurou novos reatores. Além disso, o próprio Japão ainda não abriu mão totalmente dos investimentos nesse tipo de energia.

Alternativa E

(F) Apesar de insistir em desenvolver a energia nuclear, o Japão, após o acidente ocorrido em Fukushima, acabou fechando centrais de produção, passando, inclusive, por desafios para a modernização de sua matriz energética.

Perguntas interessantes