Geografia, perguntado por rdjlfamiliaunida, 5 meses atrás

A expansão dos meios de comunicação, no fim do século XX, contribuiu para que as notícias se disseminassem rapidamente. Na atualidade, o que ocorre do outro lado do planeta pode chegar ao domicílio da maioria dos cidadãos numa fração de segundo, influenciando decisões de caráter político, econômico ou militar e interferindo no modo como as pessoas veem o mundo.

Sobre o poder da notícia e a notícia como poder. Podemos considerar que existe neutralidade nos meios de comunicação?

a)

Não, para o doutor em Geografia Humana Demétrio Magnoli, “efetivamente, política e ideologia estão presentes na organização de todo o noticiário, que não é neutro ou objetivo.
b)

Sim, os meios de comunicação seguem certa parcialidade, oferecendo sempre ao público mais de uma visão sobre o fato ocorrido.
c)

Sim, os meios de comunicação prezam pela neutralidade pois seguem princípios éticos em sua forma de comunicar os acontecimentos ao público.
d)

Todas as alternativas estão incorretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por franciellitimoteovie
2

Resposta:

a resposta e ( a )

Explicação:

pq tá serta a resposta


rdjlfamiliaunida: certa com s blzzzzzz
Respondido por larissamagrani
1

Segundo os escritos, não há neutralidade nem imparcialidade em relação à imprensa e às pautas políticas (A).

Há neutralidade na imprensa?

  • A imprensa e os meios midiáticos, segundo Demétrio Magnoli, não são pautas neutras ou imparciais quando se referem a assuntos que dizem respeito a ideologias e assuntos políticos.

  • Para Demétrio e demais autores, a imprensa, como é composta por seres humanos, não é um ramo neutro. Há vieses que se referem ao achismo e à opinião alheia.

  • Assim como a ciência, propagandas e noticiários são artifícios criados por seres humanos e, neles, os pré-conceitos e os estereótipos são disseminados e podem ser propagados por falas e citações escolhidas por profissionais.

Saiba mais sobre imprensa em: https://brainly.com.br/tarefa/5632679

Anexos:
Perguntas interessantes