Biologia, perguntado por Arseniovitoria, 3 meses atrás

A evolução produziu uma diversidade de formas de vida, entretanto ao nível molecular e celular os seres vivos apresentam um padrão básico de organização em sua constituição. Desta forma, diferentes organismos vivos compartilham características químicas comuns, ou seja, aves, animais selvagens, plantas e microrganismos do solo compartilham com os humanos as mesmas unidades estruturais básicas (células), e os mesmos tipos de macromoléculas (DNA, RNA, proteínas) feitas dos mesmos tipos de subunidades monoméricas (nucleotídeos, aminoácidos). Eles utilizam as mesmas vias para a síntese dos componentes celulares, compartilham o mesmo código genético e provêm dos mesmos ancestrais evolutivos.

NELSON, D. L.; COX, M. M. Princípios de bioquímica de Lehninger. 6 ed. Porto Alegre: Artmed, p. 2, 2014 (modificado).
KAMEI, M. C. S. L. Biologia e Bioquímica Humana. Maringá-PR: Unicesumar, 2019.
Considerando o texto acima é correto afirmar que:

Alternativas

Alternativa 1:

O resultado da evolução é uma diversidade limitada em relação a variedade e formas de vida, devido a sua ancestralidade comum.


Alternativa 2:

Após anos de evolução os organismos se tornaram diferentes, até mesmo a nível celular e molecular, tornando impossível agrupa-los.


Alternativa 3:

As primeiras moléculas orgânicas existentes em nosso planeta, surgiram através de reações químicas entre moléculas inorgânicas em uma crosta terrestre desprovida de água.


Alternativa 4:

Estudos evolutivos indicam que a vida surgiu, há cerca de quatro bilhões de anos, resultante das condições ambientais e reações químicas coordenadas, surgindo primeiro os organismos eucariontes e após os procariontes.


Alternativa 5:

De acordo com a teoria pré-biótica, as primeiras células existentes na crosta terrestre foram as células procariontes, semelhantes as bactérias atuais, as quais eram estruturalmente simples, organismos heterotróficos e anaeróbios.

Soluções para a tarefa

Respondido por kerlanearaujo
0

Resposta: B

Explicação:

Perguntas interessantes