História, perguntado por anacarilna10251, 6 meses atrás

A evolução do conhecimento científico gerou novos saberes à humanidade, dessa forma, contribuindo para evolução do homem e dos cuidados em saúde. Geovanini e colaboradores (2019) ressaltam que retomar ao passado demonstra que as práticas de saúde e de enfermagem são tão antigas quanto a humanidade, pois são inerentes à própria condição de sobrevivência. Essas práticas foram influenciadas pelas doutrinas e dogmas religiosos, marcando a trajetória histórica de forma contundente. Dentro desse contexto, relacione as práticas descritas com suas respectivas civilizações: Relacione o segundo grupo com os enumerados no primeiro grupo. Egito China Japão Índia Assíria e Babilônia ( )Detentores de saberes e práticas da medicina de sua época, as receitas deveriam ser tomadas junto com as recitações de fórmulas mágico-religiosas. A hospitalidade e o auxílio aos necessitados faziam parte das suas práticas, as quais eram conduzidas em ambulatórios gratuitos. Utilizavam a interpretação de sonhos e o hipnotismo na cura das doenças. ( )A medicina baseava-se em crendices e magias. Eram comercializados talismãs com orações contra demônios que, na época, eram os causadores de doenças. As curas eram milagres de Deus. Os documentos não mencionavam hospitais e nem a presença de profissionais de saúde. ( )As doenças eram resultantes de forças anímicas e dos maus espíritos, divididas entre benignas, médias e malignas e ocupavam-se da cura de acordo com essa classificação. Foram construídos hospitais e casas de repouso, conheciam a arte da cirurgia e tratavam a sífilis e varíola, anestesiavam com ópio e utilizavam arsênio em doenças de pele, além da acupuntura e da cauterização. ( )Uso intensivo da hidroterapia da cura das doenças. A cultura favorecia e estimulava a prática da eutanásia. ( )Conhecimento de anatomia e a arte humanística dos hindus no ramo da saúde, destacando-se como verdadeiros mestres da cura. O budismo influenciou o desenvolvimento da medicina e da enfermagem. Marque a alternativa que tem a ordem cor.

Soluções para a tarefa

Respondido por priscilasm2
0

(Egito) Detentores de saberes e práticas da medicina de sua época, as receitas deveriam ser tomadas junto com as recitações de fórmulas mágico-religiosas. A hospitalidade e o auxílio aos necessitados faziam parte das suas práticas, as quais eram conduzidas em ambulatórios gratuitos. Utilizavam a interpretação de sonhos e o hipnotismo na cura das doenças. A medicina egípcia está entre os documentos mais antigos sobre conhecimento da anatomia humana.

(Babilônia ) A medicina baseava-se em crendices e magias. Eram comercializados talismãs com orações contra demônios que, na época, eram os causadores de doenças. As curas eram milagres de Deus. Os documentos não mencionavam hospitais e nem a presença de profissionais de saúde. Neste período, acreditava-se que os demônios eram responsáveis por causar a doença e por isso vendiam talismãs com orações.

(China) As doenças eram resultantes de forças anímicas e dos maus espíritos, divididas entre benignas, médias e malignas e ocupavam-se da cura de acordo com essa classificação. Foram construídos hospitais e casas de repouso, conheciam a arte da cirurgia e tratavam a sífilis e varíola, anestesiavam com ópio e utilizavam arsênio em doenças de pele, além da acupuntura e da cauterização.

( Japão ) Uso intensivo da hidroterapia da cura das doenças. A cultura favorecia e estimulava a prática da eutanásia. Esta forma de tratamento é feito através de águas com diferentes formas e temperaturas diversas.

(Índia ) Conhecimento de anatomia e a arte humanística dos hindus no ramo da saúde, destacando-se como verdadeiros mestres da cura. O budismo influenciou o desenvolvimento da medicina e da enfermagem. Através do conhecimento budismo, houve incentivo na construção de hospitais e exigência de profissionais com formação em medicina.

Bons estudos!

Perguntas interessantes