A Europa é vista e conhecida por muitos como o berço da Ciência, da Filosofia e das artes modernas. Durante a Idade Moderna, os europeus se lançaram aos mares para descobrir novos continentes, que até então os mesmos desconheciam, levando suas línguas, culturas e tecnologia para diferentes locais na África, Américas e Ásia. Geralmente, o contato com as civilizações desses outros continentes propiciava a descoberta de novas culturas. Consequentemente, os europeus acabaram por impor as suas tradições, línguas e costumes para muitos dos povos desses continentes, principalmente durante o período da consolidação do Capitalismo Industrial e do Imperialismo. A partir de uma visão de superioridade, que mais tarde foi chamada de Eurocentrismo, os povos europeus, durante a Idade Moderna e Contemporânea, viam a sua própria cultura, em comparação a de outros povos por eles dominados, como
A)agrária.
B)ateísta.
C)desenvolvida.
D)ditatorial.
E)oral.
Soluções para a tarefa
Resposta:
C)desenvolvida.
Explicação:
Os europeus viam a sua própria cultura como "a mais desenvolvida" e como um "modelo" que deveria ser seguido por todas as demais sociedades do mundo. É correta a alternativa C.
Quais foram algumas consequências desta concepção europeia?
O Eurocentrismo acabou servindo de fundamentação ideológica para a ocupação de territórios nas Américas, Ásia e África, assim como serviu de justificativa para que as culturas dos povos nativos destes continentes fossem sistematicamente destruídas. Por meio desta ideia de "superioridade cultural" acabara justificando atrocidades contra os povos nativos de outros continentes, usando a desculpa de que estariam "civilizando" outras regiões para explorar brutalmente a sua população.
Mais sobre o Eurocentrismo em:
https://brainly.com.br/tarefa/48316264