A Etapa Empírica da psicologia começa na Grécia Antiga e se estende até o final da Idade Média. Os conhecimentos desta época são desordenados e baseados em experiências pessoais ou observações do mundo ao redor, que era dividido em um mundo material e uma realidade não material – a esta última categoria pertencia à alma! Esse conceito de “alma” na Grécia Antiga era bastante diferente dos conceitos teológicos modernos que se referem a esse termo. Por exemplo: falava-se em “alma das plantas” e “alma dos animais” – sem a conotação “religiosa” do termo.
A respeito da Etapa Empírica da psicologia, avalie as afirmativas.
I. O temperamento, segundo Hipócrates (460 e 370 a.C.) era definido pelo acúmulo de líquidos presentes no corpo humano.
II. A teoria de Hipócrates (460 e 370 a.C.) é considerada holística e permanece aplicável em todos os ramos da psicologia moderna.
III. Lahaye (1974) contribuiu para consolidar pressupostos científicos a respeito de como os temperamentos são responsáveis por governar nossa vida.
IV. A psicologia agostiniana se baseia na tríade de Cícero: memória, vontade e inteligência.
É correto o que se afirma apenas em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
I. O temperamento, segundo Hipócrates (460 e 370 a.C.) era definido pelo acúmulo de líquidos presentes no corpo humano. CORRETO
Os líquidos: O sangue, a fleuma, a bílis amarela e a bílis negra.
II. A teoria de Hipócrates (460 e 370 a.C.) é considerada holística e permanece aplicável em todos os ramos da psicologia moderna.
ERRADA - É considerada holística, mas não aplicável hoje.
III. Lahaye (1974) contribuiu para consolidar pressupostos científicos a respeito de como os temperamentos são responsáveis por governar nossa vida. ERRADO - Pois, Já foi desacreditado
IV. A psicologia agostiniana se baseia na tríade de Cícero: memória, vontade e inteligência. CORRETA
Perguntas interessantes