A estrutura social de um país também pode afetar as taxas de fertilidade. Isso foi especialmente óbvio na Alemanha após a reunificação. Nas famílias da Alemanha Oriental, nas quais o fim do sistema comunista causou instabilidade econômica, as crianças eram menos prováveis que nos anos seguintes à reunificação. Em comparação, a taxa de fertilidade da Alemanha Ocidental permaneceu relativamente estável após a reunificação. Especialistas observaram que, como os climas políticos, econômicos e sociais da Alemanha unificada espelhavam os da antiga Alemanha Ocidental, as taxas de fertilidade na Alemanha Ocidental não foram influenciadas pela unificação. Da mesma forma, quando a Polônia fez a transição para uma economia de livre mercado após a queda da Cortina de Ferro, experimentou uma queda acentuada nas taxas de fertilidade. Pensando em forma urbana, se em uma população, a natalidade é equilibrada pela mortalidade, então haverá Crescimento populacional zero. Diminuição do crescimento populacional. Uma superpopulação. Aumento do crescimento populacional. Necessidade de maior produção sustentável de alimentos e meios de transporte.
Soluções para a tarefa
A taxa de fertilidade possui relação direta com escolaridade e distribuição de renda.
Os níveis de fertilidade e questões políticas
É comprovado através de pesquisas que a instabilidade econômica afeta diretamente a mortalidade da população, afetando os níveis de fertilidade e consequentemente natalidade. Grandes exemplos foram as questões históricas do comunismo na Alemanha e então, a reunificação.
Outra influência é a segurança alimentar e distribuição de alimentos que afetam a mortalidade.
Atualmente, nota-se que os países subdesenvolvidos (não é regra), possuem altas taxas de mortalidade e fecundidade. Além disso, são países com uma superpopulação. Já os países desenvolvidos, possuem planejamento familiar, acesso a métodos contraceptivos, educação e maior poder aquisitivo. Isso influência diretamente na baixa taxa de natalidade.
Entenda mais sobre a Taxa de Mortalidade aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/6330025
#SPJ1
Sobre a demografia de uma forma urbana quando ocorre equilíbrio entre natalidade e mortalidade, é provável que ocorra o fenômeno apresentado na letra b, a diminuição do crescimento populacional, pois para além dos fatores considerados na questão, o número de habitantes de uma cidade ou metrópole pode ser também influenciado por fatores externos, como as migrações.
Demografia urbana
A demografia urbana é bastante dinâmica, e por isso devem ser considerados diversos fatores. Quando analisamos o número de habitantes de uma forma urbana, devemos considerar que este é influenciado por diversos fatores, como mortalidade, natalidade e movimentos migratórios.
Acreditamos que as opções sejam as seguintes:
a) Crescimento populacional zero.
b) Diminuição do crescimento populacional.
c) Uma superpopulação.
d) Aumento do crescimento populacional.
e) Necessidade de maior produção sustentável de alimentos e meios de transporte.
Para saber mais sobre demografia, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/4316861
#SPJ4