A Companhia de Jesus foi criada no contexto das reformas religiosas ocorridas na Europa no século XVI. Subordinadas diretamente ao papa, seu objetivo era atrair, por meio da conversão, mais fiéis para a Igreja Católica. Leia o trecho baixo, que trata dessa ordenação: Os métodos utilizados pelos jesuítas diferiram-se das demais ordenações porque, além da ação catequizadora, fundaram ______________. Houve alguns confrontos com os colonos, principalmente com os bandeirantes, porque, em relação aos indígenas, os jesuítas tinham uma opinião ______________ à escravidão. As atividades desenvolvidas na colônia geraram _________________ para a Companhia, e, durante as reformas pombalinas, a coroa portuguesa determinou a _______________ da Companhia de Jesus em suas possessões americanas. A alternativa que preenche corretamente as lacunas do texto é:
Soluções para a tarefa
Resposta:
colégios – contrária – enriquecimento – expulsão.
Explicação:
reposta A
A alternativa que completa corretamente as lacunas acerca da Companhia de Jesus é a Letra A (colégios – contrária – enriquecimento – expulsão).
Companhia de Jesus
A Companhia de Jesus é uma ordem religiosa fundada em 1534 por estudantes da Universidade de Paris, e seus membros são conhecidos como jesuítas.
Ela foi criada inicialmente no contexto da Reforma Católica, onde os jesuítas fazem seus votos de obediência à doutrina católica, onde Santo Inácio de Loyola declarou:
"Acredito que o branco que eu vejo é negro, se a hierarquia da igreja assim o tiver determinado."
No Brasil ela chegou em 1549 integrada a comitiva do primeiro governador-geral da colônia, e tinha como principal objetivo converter os índios na fé cristã e continuar os ensinamentos da igreja.
Para saber mais sobre a Companhia de Jesus clique em:
https://brainly.com.br/tarefa/41104447
#SPJ2