A estrutura politica de roma começou a se desenvolver sob a forma de uma monarquia,porem se transformou,a partir do seculo VI a.c,em uma republica.leia as seguintes afirmacoes e indique a opcão correta.E justifique
Soluções para a tarefa
Apenas 2 e 4 são verdadeiras, visto que o Senado já existia durante a Monarquia na Roma Antiga, sendo que o rei realmente fazia um governo autoritário, porém o Senado também participava da vida política e de parte das decisões.
Quando o último rei etrusco de Roma caiu, Tarquínio, houveram rupturas institucionais e permanências, sendo que o Senado de Roma é um exemplo de permanência; dominado exclusivamente pela elite dos patrícios.
Complementando:
1. Durante a monarquia, o rei de Roma governava sozinho e autoritariamente. Seu Poder era hereditário, o cargo passava de pai para filho.
2. O Senado só foi criado durante a república, modificando profundamente a organização política de Roma
3. A passagem da monarquia para a república foi marcada tanto por rupturas institucionais quanto por permanências. O Senado romano é um exemplo de permanência, porque já existia durante a monarquia e se manteve como instituição importante durante a república.
4. A república funcionava segundo uma complexa estrutura político-administrativa, envolvendo o Senado, a Magistratura e as Assembleias.
Abraços!
2 e 4 (ALTERNATIVAS CORRETAS)