A estratégia possui aplicações relacionadas originalmente com “Arte da guerra”.Com base nessa importante obra, quais são os princípios aplicados à estratégia? A) O “enfrentamento” a ser feito com algum tipo de inimigo só deve ocorrer quando se tem certeza da vitória e não há outro caminho a seguir. B) Na guerra, não há princípios estratégicos e nem humanos a serem seguidos. O que, de fato, importa é o resultado acima de tudo. C) Os inimigos existem para ser dizimados em algum tipo de competição ou batalha. A ética e a estratégia se baseiam nisso. D) O inimigo, muitas vezes, pode vir a ser aliado. Caso o concorrente esteja mal, é dever da empresa ajudar o seu irmão.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra A
Explicação:
Conforme o livro Sun Tzu - "Arte da Guerra", - se você conhece o inimigo e conhece si mesmo não precisa temer o resultado de cem batalhas, pois vencerá todas.O fator fundamental é a analise estratégica, através de um diagnóstico detalhado de todos os resultados possíveis, onde e quando se deve entrar na batalha, cálculos e estudos das informações e especulações do mercado, o espaço físico e custos, tanto militarmente quanto em uma disputada entre duas empresas.
O inimigo só deve ser deve chamado para o combate a partir do momento em que o soberano tem a certeza da vitória (letra A).
Na prática, isso quer dizer que o conhecimento sobre si mesmo é fundamental para o enfrentamento de qualquer inimigo. É exatamente essa ideia que podemos encontrar no livro “Arte da guerra” (de Sun Tzu), que é um dos livros de estratégia mais renomados do mundo.
São benefícios da estratégia:
- Definição dos objetivos - que podem ocorrer tanto no campo pessoal quanto no campo organizacional;
- Escolha dos métodos - consiste na escolha das ferramentas necessárias para o alcance de um determinado objetivo.
Aprenda mais sobre o tema “Arte da guerra” em:
https://brainly.com.br/tarefa/20679780
Mantenha-se firme na busca pelos seus objetivos de vida!
#SPJ2