A Estimativa para Créditos de Liquidação Duvidosa, ECLD, cujo termo surgiu com a adoção no Brasil das Normas Internacionais de Contabilidade, deve ser utilizada pelas empresas que praticam operações a prazo, e serve para registrar: A) Um valor obtido por um percentual aplicado sobre o saldo das duplicatas a receber que provavelmente não serão recebidas pela empresa e representarão para a mesma uma receita. B) Um valor obtido por um percentual aplicado sobre o saldo das duplicatas a pagar que provavelmente não serão recebidas pela empresa e representarão para a mesma uma despesa. C) Um valor obtido por um percentual aplicado sobre o saldo das duplicatas a receber que provavelmente não serão recebidas pela empresa e representarão para a mesma uma despesa. D) Um valor obtido por um percentual aplicado sobre o saldo das duplicatas a descontadas que provavelmente não serão recebidas pela empresa e representarão para a mesma uma despesa. E) Um valor obtido por um percentual aplicado sobre o saldo das duplicata
Soluções para a tarefa
Letra B) Um valor obtido por um percentual aplicado sobre o saldo das duplicatas a pagar que provavelmente não serão recebidas pela empresa e representarão para a mesma uma despesa.
A denominada Estimativa para Créditos de Liquidação Duvidosa é essencial diante de um negócio empresarial diante da sua exacerbada capacidade de prever o valor que será dado como perdido por uma empresa. Isto é, o valor que uma determinada empresa não receberá como forma onerosa em seu resultado.
Esse valor acaba assim por representar uma perda diante dos títulos a serem recebidos, afetando assim de forma direta o patrimônio líquido.
Resposta:
c) Um valor obtido por um percentual aplicado sobre o saldo das duplicatas a receber que provavelmente não serão recebidas pela empresa e representarão para a mesma uma despesa.