Filosofia, perguntado por altairschaustzpaydze, 1 ano atrás

A estética pode ser resumida como a ciência da sensibilidade, uma vez que a beleza só pode ser apreciada pelos órgãos dos sentidos, fato esse que gera certo preconceito. (FEITOSA, 2004). Segundo Feitosa a arte é para ser apreciada mais pelos sentidos e sentimentos do que pela reflexão ou a razão.

​​FARIA. Jonas Silva. Filosofia. Centro Universitário de Maringá. Núcleo de Educação à Distância. Maringá-Pr, 2014. 176p.​​

Diante de tal afirmação é correto dizer que:
Alternativas
Alternativa 1:
A arte seja sentimento, emoção, conhecimento intuitivo do mundo, por outro lado, ela não exige do apreciador um espirito refinado ou apurado para que dessa forma possa ser aprendida em sua essência.

Alternativa 2:
A arte não é uma espécie de conhecimento inato, que no individuo traz consigo desde o nascimento, mas a arte é um conhecimento intuitivo.

Alternativa 3:
A arte é sentimento, emoção, ou ainda conhecimento intuitivo do mundo, por outro lado, ela exige do apreciador um espirito refinado ou apurado para que dessa forma possa ser apreendida em sua essência.

Alternativa 4:
A arte é inata ao ser humano, desta forma, não necessita de um espírito refinado para sua apreensão.

Alternativa 5:
A arte não é um conhecimento inata ao ser humano, desta forma, não necessita de um espírito refinado para sua apreensão.

Soluções para a tarefa

Respondido por edinjorje
5

Resposta:

Alternativa III

Explicação:

Página 154 do livro: Contudo, vale observar que, mesmo que a arte seja sentimento, emoção, ou ainda um conhecimento intuitivo do mundo, por outro lado, ela “exige”

do apreciador um espírito refinado ou apurado para que dessa forma possa ser

apreendida em sua essência.

Perguntas interessantes