“A espiritualidade coloca questões a respeito do significado da vida e da razão de viver, não limitando-se a alguns tipos de crenças ou práticas. A religião é definida como a ‘crença na existência de um poder sobrenatural, criador e controlador do universo, que deu ao homem uma natureza espiritual que continua a existir depois da morte de seu corpo’. Religiosidade é a extensão na qual um indivíduo acredita, segue e pratica uma religião”.
FLECK, Marcelo Pio da Almeida; BORGES, Zulmira Newlands; BOLOGNESI, Gustavo; ROCHA, Neusa Sica da. Desenvolvimento do WHOQOL, módulo espiritualidade, religiosidade e crenças pessoais. Revista de Saúde Pública, São Paulo, 2003, p. 448.
Espiritualidade e religiosidade, embora estejam inter-relacionados, não correspondem a uma mesma experiência pessoal. A respeito da distinção que pode ser feita entre espiritualidade e religiosidade, analise as afirmações a seguir e considere V para as afirmações verdadeiras e F para as falsas.
( ) A religiosidade é a relação do ser humano com o sagrado e o transcendente.
( ) A espiritualidade envolve a estrutura da personalidade humana.
( ) A religiosidade é toda vivência que possibilita transformações significativas na vida interior de uma pessoa que o conduzem a uma abertura para o outro.
A sequência correta é:
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
VVF
Explicação:
Perguntas interessantes