Pedagogia, perguntado por vivigaloucurap5apib, 1 ano atrás

A escrita sintética, ou ideografia, é aquela em que um sinal ou grupo de sinais é usado para sugerir uma ideia ou uma frase. O sistema de notação por imagens foi amplamente utilizado pelos inuit e por alguns povos indígenas da América do Norte – como os iroqueses e algonquinos, que usavam o sistema de faixas coloridas, chamadas wampuns. A escrita analítica é aquela em que não são mais usados sinais para traduzir ideias ou frases, mas sim palavras. As escritas mais antigas que se conhecem nessa categoria surgiram na China, no Egito e na Mesopotâmia, onde o cuneiforme que serviu para notar as línguas dos acádios e sumérios acabou por legar algumas de suas formas básicas aos sinais usados no primeiro alfabeto.

Um sistema fonético é aquele em que os sinais não são usados para notar ideias ou palavras, mas sons. As escritas fonéticas podem ser silábicas ou alfabéticas.

Agora, associe as imagens, elencadas na Coluna I, com seus respectivos tipos de escrita, elencados na Coluna II.












Soluções para a tarefa

Respondido por thaissacordeiro
65

A alternativa correta é a letra A: I - 3; II - 1; III - 2.

A escrita sintética pode ser observada quando o aluno passa a atribuir nomes às orações, temos como exemplo as pinturas rupestres.

A escrita fonética existe do indivíduo uma grande evolução para que o ele conseguisse memorizar os sinais, bem como decifrá-los.

A escrita analítica é considerada uma grande evolução, uma vez que agora é possível criar uma frase longa e demorada. Um exemplo disso é a escrita egípcia.

Abraços!

Respondido por bruOZ
347

Resposta:

Aap1 - Letramentos e Alfabetização

Explicação:

1- b) I - 3; II - 1; III - 2.

2- a)  começaram a se concretizar a partir da Proclamação da República, porém as práticas sociais de leitura e escrita, ou seja, o letramento, só passaram a ser escolarizadas a partir da primeira década republicana.

3- d) Somente as afirmativas I e II estão corretas.

4- a) A psicogênese acredita que a criança realiza hipótese sobre a escrita, a partir da sua compreensão sobre a linguagem oral, criando uma gramática própria.

corrigido pelo AVA.

Perguntas interessantes