Pedagogia, perguntado por lorenatrevizani26, 1 ano atrás

A escolarização do público-alvo da educação especial só foi discutida como um direito social quando se afloraram os debates sobre a universalização e democratização do ensino. Por meio das iniciativas dos organismos internacionais, eventos foram realizados para debater tais questões, dentre eles tem-se: Conferência Internacional de Educação para Todos (Jomtien, Tailândia) e a Conferência Mundial sobre Necessidades Educacionais Especiais (em Salamanca, Espanha). Qual foi o impacto dessas iniciativas para o Brasil? Analise as afirmativas a seguir e assinale com (V) para as verdadeiras e (F), para as falsas. ( ) A partir de tais inciativas, o Brasil aderiu também à nova perspectiva que compreende a necessidade de assegura a escolarização do público-alvo da educação especial por meio da inclusão. ( ) O Brasil, a partir das iniciativas, conseguiu compreender que é através da inclusão escolar que se deve oportunizar condições concretas de aprendizagem aos alunos com algum tipo de deficiência. ( ) Diante dessas iniciativas, percebe-se que houveram avanços nos direitos dos educandos, entretanto, deve-se sempre estar atento às práticas inclusivas e às melhorias na qualidade de ensino. Assinale a alternativa com a sequência correta. Selecione uma alternativa: a) V, V, V. b) V, V, F. c) V, F, F. d) F, V, F. e) F, F, V.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
3

A alternativa A está correta.

A educação especial tem como objetivo a organização do atendimento educacional especializado, com o intuito de criar instituições que promovam o aceso ao aprendizado e inclusão das crianças como fundamentais para a normalidade da prática de formação dos estudantes com dificuldades de aprendizado devido a alguma patologia especial.

Assim, o modelo de educação especial substitutiva tem como principal objetivo organizar e elaborar recursos e acesso aos indivíduos que possuem alguma deficiência a fim de promover a participação do mesmo.

Perguntas interessantes