Psicologia, perguntado por ricardoluizquirino, 3 meses atrás

A Escola Positiva e a Escola Clássica eram diferentes. Qual a assertiva que expressa a referida e verdadeira diferença entre elas?​​​​​​​

A. Eram Escolas que visavam a objetivos distintos. A Escola Positiva observava o crime e a Escola Clássica observava as qualificadoras criminais.
B. A Escola Positiva analisava o delinquente de forma não individual. A Escola Clássica analisava o delinquente de forma individual.
C. Eram Escolas de formação da Guarda Policial, tinham como diferença principal a formação do pensamento científico.
D. Eram Escolas distintas, mas não apresentavam diferenças de interpretações.
E. Eram Escolas que visavam a objetivos distintos, porém utilizavam métodos semelhantes. A Escola Positiva observava a medicina criminal aplicada à vítima e a Escola Clássica observava as qualificadoras criminais.

Soluções para a tarefa

Respondido por kelly29ramos
0

Resposta:

B. A Escola Positiva analisava o delinquente de forma não individual. A Escola Clássica analisava o delinquente de forma individual.

Explicação:

A diferença entre a Escola Positiva e a Escola Clássica fundamenta-se exatamente no pensamento de seus defensores. Ferri, um dos fundadores da Escola Positiva, tinha ideias avançadas, não procurava analisar o delinquente de forma individual. Já a Escola Clássica analisava o delinquente de forma individual, sem a preocupação com as variantes sociais.

Respondido por sayuriitosilva
1

A Escola Positiva e a Escola Clássica se diferenciam em diversos aspectos sendo um deles que a escola positiva comumente analisava o delinquente de forma não individual, tendo ideais avançados enquanto a Escola Clássica analisaria o delinquente de forma individual e não levaria em consideração as variantes sociais. - Alternativa B.

O que é a escola positiva?

O objeto principal de estudo para a Escola Positivista foi o delinquente, dando uma visão biológica para o crime. Ademais, a escola buscava entender como os seres humanos se tornavam criminosos e quais eram os fatores que circundavam ( interno e externo) para que o levassem a cometer atos contra a ordem.

Saiba mais sobre a escola positivista em:

brainly.com.br/tarefa/22378089

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes