A Escola de Frankfurt se constituiu enquanto grupo de intelectuais que produziram o pensamento conhecido como Teoria Crítica em que temos como expoentes Theodor Adorno, Jürgen Habermas, Erich Fromm, Herbert Marcuse, Max Horkheimer e Walter Benjamim, entre outros, e, discorrem sobre o modelo de sociedade de base econômica capitalista e da indústria cultural. Assinale (V) para as alternativas verdadeiras e (F) para as alternativas Falsas, considerando a Teoria Crítica: ( ) Faz parte do contexto analítico da indústria cultural problematizar o consumo de bens sem necessidade, como por exemplo a troca de aparelhos celulares a cada novo lançamento. ( ) A cultura comercializada induz ao consumidor infantil o desejo por produtos a partir de marcadores que se encontram em personagens de desenhos animados assistidos por esse público. ( ) As relações de poder entre patrão e empregado são pertinentes aos estudos da Teoria Crítica. ( ) O modelo de sociedade que embasa os estudos da Teoria Crítica é o comunista. Marque a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Soluções para a tarefa
A Escola de Frankfurt é marcada por pensadores críticos do sistema capitalista e dos ideais burgueses.
Questões sobre a Escola de Frankfurt:
1. Falso. A indústria cultural é incapaz de problematizar o consumo de bens sem necessidade, como por exemplo a troca de aparelhos celulares a cada novo lançamento, pois ela só visa ao lucro.
2. Verdadeiro. A cultura comercializada induz ao consumidor infantil o desejo por produtos a partir de marcadores que se encontram em personagens de desenhos animados assistidos por esse público.
3. Verdadeiro. As relações de poder entre patrão e empregado são pertinentes aos estudos da Teoria Crítica.
4. Verdadeiro. O modelo de sociedade que embasa os estudos da Teoria Crítica é o comunista.
Saiba mais sobre a Escola de Frankfurt em: brainly.com.br/tarefa/8587392
#SPJ4