Saúde, perguntado por noohsilva3877, 5 meses atrás

"A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença neurológica, crônica e autoimune – ou seja, as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares. Embora a causa da doença ainda seja desconhecida, a EM tem sido foco de muitos estudos no mundo todo, o que têm possibilitado uma constante e significativa evolução na qualidade de vida dos pacientes. Os pacientes são geralmente jovens, em especial mulheres de 20 a 40 anos. A Esclerose Múltipla não tem cura e pode se manifestar por diversos sintomas, como por exemplo: fadiga intensa, depressão, fraqueza muscular, alteração do equilíbrio da coordenação motora, dores articulares e disfunção intestinal e da bexiga". De acordo com as informações sobre da imagem, avalie as informações a seguir sobre a Esclerose Múltipla: I. A esclerose múltipla é uma doença mental, pois está relacionada ao sistema nervoso central e ao funcionamento dos neurônios. II. A esclerose múltipla é uma doença que não possui cura, mas há tratamentos que atenuam os sintomas e progresso da doença. III. A esclerose múltipla é uma doença contagiosa, podendo ser passada por gerações de pai para filho. IV. A esclerose múltipla pode ser prevenida, se as pessoas mantiverem uma rotina adequada de exercícios físicos e uma alimentação saudável. Agora, assinale a alternativa CORRETA: Escolha uma: a. As afirmativas II, III e IV estão corretas. B. A afirmativa I está correta. C. A afirmativa II está correta. D. As afirmativas I, II e IV estão corretas. E. As afirmativas I e II estão corretas

Soluções para a tarefa

Respondido por jeferson14jh
0

A Esclerose Múltipla é uma doença desmielinizante não contagiosa, sem cura e sem causas bem estabelecidas, portanto não se tem prevenção efetiva. Assim, a alternativa que responde corretamente a questão é letra C, pois apenas afirmação II está correta.

Esclerose Múltipla

A Esclerose múltipla se apresenta como uma doença inflamatória crônica em que ocorre ataque do sistema imunológico à bainha de mielina presente nos neurônios, comprometendo a função do sistema nervoso e gerando distúrbios sensitivos e motores.

Após o diagnóstico, o tratamento tem os objetivos de reduzir o tempo da fase aguda e elevar o intervalo entre um surto e outro, podendo ser feito com corticoesteroides ou imunossupressores, a depender da gravidade dos surtos.

É importante realizar exercícios físicos, já que eles fortalecem os ossos, melhoram o humor e auxiliam no controle do peso e sintomas comuns como a fadiga, mesmo que eles não alterem a evolução da doeça.

Leia mais sobre Esclerose Múltipla em: https://brainly.com.br/tarefa/52746073

#SPJ4

Perguntas interessantes