A escala de Borg, 2000 é o instrumento utilizado com mais frequência na avaliação da percepção subjetiva do esforço durante a realização do exercício.
Considerando o contexto, avalie as afirmativas a seguir:
I. O paciente utiliza-se da escala para medir a sua própria percepção do esforço.
II. Ela se mostra como um indicador importante na intensidade do esforço e vêm alcançando grande popularidade no que se diz respeito a prescrição de exercícios para grupos especiais.
III. Ela foi criada com uma pontuação entre 15 e 30, podendo ser utilizada, também a escala de Borg, modificada, que obtém escores entre 0 e 5.
IV. Essa escala propicia que se estabeleça uma associação entre a intensidade dos sintomas percebidos, que são classificados em categorias e uma graduação em números que está diretamente relacionada à intensidade do esforço.
É correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a.
Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.
b.
Apenas as afirmativas I e III e estão corretas.
c.
As afirmativas I, II, III e IV estão corretas.
d.
Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
e.
Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
Explicação:
I. O paciente utiliza-se da escala para medir a sua própria percepção do esforço.CORRETA
II. Ela se mostra como um indicador importante na intensidade do esforço e vêm alcançando grande popularidade no que se diz respeito a prescrição de exercícios para grupos especiais. CORRETA
III. Ela foi criada com uma pontuação entre 15 e 30, podendo ser utilizada, também a escala de Borg, modificada, que obtém escores entre 0 e 5. ERRADA, pois a pontuação esta errada.
IV. Essa escala propicia que se estabeleça uma associação entre a intensidade dos sintomas percebidos, que são classificados em categorias e uma graduação em números que está diretamente relacionada à intensidade do esforço.CORRETA
Resposta:
I- O paciente utiliza-se da escala para medir a sua própria percepção do esforço.
II- Ela se mostra como um indicador importante na intensidade do esforço e vêm alcançando grande popularidade no que se diz respeito a prescrição de exercícios para grupos especiais.
IV- Essa escala propicia que se estabeleça uma associação entre a intensidade dos sintomas percebidos, que são classificados em categorias e uma graduação em números que está diretamente relacionada à intensidade do esforço.