Psicologia, perguntado por JULIOCESARPEREIRABRI, 8 meses atrás

A ergologia, embora não seja uma disciplina da psicologia, mas, sim, uma perspectiva de análise sobre o trabalho, tem se tornado um importante referencial para a Psicologia Organizacional e do Trabalho (POT), pois é uma filosofia que apresenta um modo de pensar a partir da noção de atividade laboral do colaborador.

Soluções para a tarefa

Respondido por defreitasrejane
3

Resposta:

Ergologia propõe colocar em diálogo os saberes científicos com os saberes imanentes à atividade, por meio de um dispositivo dinâmico de três polos (TRINQUET, 2010), cuja proposta central é o confronto entre os portadores do conhecimento conceitual e os trabalhadores, portadores dos saberes imanentes à atividade

Explicação:

https://www.scielo.br/pdf/cebape/v12nspe/07.pdf

Respondido por contatoisappam
1

Resposta:

A Ergologia pode trazer um novo olhar sobre essas questões ao analisar o trabalho a partir do conceito de atividade. Na atividade concreta de trabalho há sempre um campo de lutas. E nesse campo de lutas há possibilidade de se buscar saídas, escapes, desvios, novos rumos. No micro-campo da dramática do uso de si, no acontecendo do trabalho não existe alienação; não há como se alienar do próprio uso de si.

Créditos: BORGES, Maria Elisa Siqueira.Trabalho e gestão de si: para além dos “recursos humanos”. Cad. psicol. soc. trab. [online]. 2004, vol.7, pp. 41-49. ISSN 1516-3717.

Explicação:

Correta - Para a ergologia, trabalhar não é apenas produzir os produtos, mas, sim, fazer uso de si construindo a si mesmo.

Perguntas interessantes