ENEM, perguntado por gabrielcns2768, 1 ano atrás

A Era fordista estados unidos vivenciou um momento de crise com a queda da rentabilidade do capital, assim tiveram que buscar novas regiões...


RESPOSTA: O Setor industrial moderno, que emergia nos países perifericos, segundo os padroes fordistas, implicou numa formação de camada de trabalhadores, submetidas a processos produtivos bastante diversos do que estavam habituados.

CORRIGIDO DNM

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
5

A era fordista dos Estados Unidos foi vivenciada em um momento de crise e queda de capital, foi o fordismo que tirou os Estados Unidos e boa parte do mundo da crise vivenciada.

Henry Ford criou o fordismo, que é método de produção muito acelerado e que visa aumentar a produtividade de forma vertical.

O princípio da economicidade foi feito com base na ideia de reduzir ao mínimo possível o volume do estoque dos produtos brutos, ou seja, da matéria-prima que será usada na produção dos bens.

Para Ford, a produção deve ser rápida, o mais rápida possível, dessa forma, Ford conseguia vender o seus produtos antes de pagar as matérias-primas.

Respondido por patricms
17

Resposta:

O Setor industrial moderno, que emergia nos países periféricos, segundo os padrões fordistas, implicou numa formação de camada de trabalhadores, submetidas a processos produtivos bastante diversos do que estavam habituados.

Explicação:

Corrigido pelo DNM

Perguntas interessantes