A epidemiologia, em seu processo descritivo, estuda a distribuição da ocorrência de doenças e agravos em função das variáveis relativas a: ___________, ___________, e ___________. Esses fatores possibilitam descrever o perfil epidemiológico para melhorar as ações de prevenção da doença, a assistência e promoção da saúde, e o detalhamento e aprofundamento de hipóteses causais.
Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas.
Alternativas:
a)
fatores de risco; vulnerabilidade; determinantes sociais.
b)
coeficiente; taxa; proporção.
c)
risco; ocorrência; prevalência.
d)
tempo; espaço; pessoas.
e)
incidência; prevalência; proporção.
Soluções para a tarefa
Resposta:
D
Explicação:
ao tempo, ao espaço (considerando os fatores do ambiente e da população) e às pessoas
Sobre a epidemiologia, as palavras que preenchem as lacunas são: Alternativa D) Tempo, espaço, indivíduo.
A epidemiologia é o ramo da saúde pública cujo objetivo é descrever e explicar a dinâmica da saúde da população, permitindo intervir em seu curso natural.
É uma disciplina científica que estuda a frequência e distribuição dos fenômenos relacionados à saúde m função das variáveis relativas ao tempo e espaço, considerando os fatores do meio ambiente e as populações.
A epidemiologia é, no sentido mais comum, o estudo das epidemias, isto é, das doenças que afetam temporariamente muitas pessoas em um determinado local, visando a promoção da saúde.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/40595574
A epidemiologia é um ramo da ciência que estuda os diferentes fatores que intervêm na difusão e propagação de doenças, sua frequência, seu modo de distribuição, sua evolução e a colocação dos meios necessários à sua prevenção. Sobre a epidemiologia, analise as afirmativas a seguir e julgue com V (verdadeiro) e F (falso)