A epidemia de sarampo é um fenômeno global. Dados da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que, em 2017, a doença foi responsável por 110 mil mortes. Segundo essas entidades, os casos notificados no mundo triplicaram nos sete primeiros meses na comparação com igual período de 2018. O Brasil, segundo o Ministério da Saúde, vinha de um histórico de não registrar casos adquiridos dentro do país desde o ano 2000. Em 2018, contudo, a doença reapareceu a partir de casos importados, disseminandose, sobretudo, no estado: a) de São Paulo. b) do Amazonas. c) de Roraima. d) de Minas Gerais. e) da Bahia.
#UFPR
#VESTIBULAR
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Letra b. Amazonas
Os casos de Sarampo no Brasil, ao retornarem no ano de 2018, foram mais evidentes no estado do Amazonas, seguidos de Roraima, e em terceiro lugar, observou-se maior incidência no estado do Rio de Janeiro.
O campo de vacinação, diante desse contexto, apresenta importância alarmante, haja vista que compreende um setor preventivo para que a doença possa enfim ser erradicada. Entretanto, além de esforços governamentais, esse cuidado depende de cuidados pessoais.
Respondido por
1
Resposta:
A
Explicação:
Ocorreram contradições nessa questão, pois o primeiro gabarito era SAO PAULO, já que lá se encontram os maiores aeroportos, portos e rodoviárias do Brasil, além de ter sido bem divulgados os casos que ocorreram lá.
Perguntas interessantes