A entrevista de emprego é um momento crucial para toda carreira. Mas você sabe o que deve ser evitado nesse momento? Veja 15 atitudes que não devem ser feitas na entrevista de emprego Chegar atrasado é um dos piores erros que o candidato pode cometer. Falta de pesquisa, gírias e mentiras também integram lista de atitudes ruins. Chegar em uma entrevista de emprego já é um grande passo para quem está em busca de uma oportunidade. Portanto, o profissional não pode acabar com suas chances por atitudes ruins, que podem prejudicar a impressão que o recrutador terá. [...] Veja abaixo: 1) Não pesquisar: Provavelmente, o profissional possui as habilidades para fazer o trabalho, mas ele sabe como a empresa funciona? [...] 2) Chegar atrasado: Todos sabem que chegar atrasado é uma das piores coisas que podem acontecer em uma entrevista de emprego. [...] 3) Roupa inapropriada: A etiqueta profissional ainda exige um 'dress code' mais formal. Se a empresa for muito informal, o candidato pode relaxar um pouco [...] 4) Coisas desnecessárias: Lixas de unha, celular e chicletes não devem fazer parte da entrevista. [...] 5) Linguagem corporal pobre: Contato visual, boa postura e um aperto de mão firme causam boas impressões para o entrevistador. 6) Falar mal do empregador atual: Esse tipo de atitude não vai refletir bem no candidato. [...] 7) Não fazer perguntas: O recrutador quer ver se o profissional realmente está interessado para formular boas perguntas sobre o cargo e também sobre a própria companhia. 8) Mentir no currículo: A mentira não deve ser utilizada como recurso no currículo. [...] 9) Discutir salário e férias: Ao menos que uma oferta realmente seja apresentada, não é recomendável discutir salário ou férias sem ter certeza se a vaga é sua. 10) Gírias: Usar gírias ou linguagens impróprias não é uma boa alternativa durante a entrevista de emprego. [...] Tendo analisado o artigo reproduzido acima, redija um texto com o tema: “Por que alguns são bem-sucedidos e outros não na entrevista de emprego?” Em A inteligência emocional como diferencial no M
Soluções para a tarefa
A entrevista de emprego, ao contrario do que muitos pensam, não é simplesmente se posicionar adequadamente com bons termos e palavras perante um contratante e deixar q ele te avalie. É bem mais, é se colocar de frente dessa pessoa e mostrar um motivo para q você seja contratado. Mostrar o que se deve avaliar como pontos positivos e até negativos em seu perfil.
Pessoas mais antenadas em convívio e comportamento, “sacam” rapidamente essa jogada, e aprendem como se portar. Somando pontos desde o horário de chegada a entrevista, formalidades, postura, demonstração de interesse, até o carisma e o aperto de mão no final da entrevista. Por isso são facilmente notadas e se destacam, vindo a ser bem sucedidas no acaso.
As pessoas q se mostram o oposto disso, geralmente tem uma percepção menor do mundo que os envolve isso reflete muito no seu comportamento, as deixam inseguras, e até distraídas quanto ao comportamento e formalidades. Há também casos que se somam a estes requisitos, a má formação profissional. Não buscam ampliar suas qualificações e por isso são abafadas pelos mais graduados.
Resposta:
Um profissional comercial, ao participar de uma reunião de vendas da equipe de sua empresa, ouve a experiência de outros vendedores e percebe que pode aplicar em seu trabalho práticas compartilhadas, melhorando seu próprio desempenho .
Explicação:
Resposta, corrigida pelo AVA