Administração, perguntado por acirema4867, 11 meses atrás

A empresa Lógica Ltda. realiza a elaboração do orçamento empresarial anual, em que todos os custos e despesas projetados estão lançados no sistema.

Foi solicitado a você, recém contratado pela área responsável pelo controle orçamentário, que faça um comparativo de um determinado período, analisando o projetado x realizado pela empresa. Ao comparar os meses, você percebeu que os custos de produção de alguns meses estavam consideravelmente maiores que o valor projetado. Encontrou contas contábeis que somavam a conta de luz do setor financeiro e aluguel do prédio administrativo lançadas como custo de produção. A partir desses dados, procurou esclarecer suas dúvidas com seu supervisor, o qual lhe orientou da seguinte forma:

Soluções para a tarefa

Respondido por angelicainessehn
19

Resposta:

PADRÃO DE RESPOSTA ESPERADO

Ao analisar as contas de custos e despesas, foi percebido que a conta de luz do setor financeiro e o aluguel do prédio administrativo estavam alocados em custos e deveriam estar em contas administrativas, por se tratarem de despesas operacionais, ou seja, necessárias à funcionalidade da organização. Neste caso, é necessário fazer um lançamento de estorno dos valores nas contas de custos e realizar uma transferência para a conta de despesa, mediante sistema.

Explicação:

Respondido por elisarr
4

Resposta:

Explicação:

Ao analisar os gastos projetados e realizados no primeiro trimestre de 2021, nota-se uma variação muito grande nos custos e despesas de produção ao longo do trimestre analisado. Houve um aumento especialmente grande nos gastos com aquisição de matéria-prima e no valor realizado do seguro contra incêndio. A equipe de produção deve avaliar o que causou essas grandes variações entre os valores projetados e os realizados, para que possamos adequar as projeções para o segundo trimestre. Além disso, houve um aumento significativo no valor da energia elétrica tanto da fábrica quanto do prédio administrativo. O valor projetado deve ser ajustado para acompanhar o aumento nas contas de energia elétrica que ocorreu em fevereiro de 2021.

Outro equívoco percebido foi que a conta de luz do setor financeiro e o aluguel do prédio administrativo estavam alocados nos centros de custos de produção e por isso estavam lançados como custos de produção. Por se tratar de despesas operacionais, ou seja, necessárias à funcionalidade da organização, é necessário ajustar para o Centro de custos correto e fazer um lançamento de estorno dos valores nas contas de custos de produção e realizar uma transferência para a conta de despesas administrativas, mediante sistema

Perguntas interessantes