História, perguntado por jpedrooribka, 8 meses atrás

. A educação romana é um tema importante de se destacar. Foram eles os primeiros a promover um sistema de ensino oficial, a partir de um organismo centralizado e sob responsabilidade do Estado. Isto não significa, porém, que o acesso à educação se dava igualmente a todas as crianças em idade escolar. Pelo contrário. O sistema de educação romano era um sistema de privilégios em que poucos tinham acesso à escola. O aprendizado romano era caracterizado pela educação dos(as):
Meninos, que aprendiam latim e grego se fossem ricos. Meninos e das meninas, para instruí-los na política expansionista romana. Meninas, que estudavam os mesmos conteúdos que os meninos. Meninas, a fim de formá-las exercer uma carreira na política.
Meninos, que mesmo pobres tentavam se tornar mercadores.

Soluções para a tarefa

Respondido por manuelagomes16
2

Resposta:

* LETRA E (MENINOS E MENINAS) *

Explicação:

A educação era variável, tanto conforme as classes sociais, como conforme aos gêneros. Os plebeus pouco tinham acesso à educação formal e por isso cresciam sem instrução, não aprendendo a ler nem a escrever. Em contrapartida os filhos das camadas mais altas da sociedade tinham amplo acesso à escola e a uma formação complexa. Já as filhas dos homens e mulheres abastados também frequentavam a escola, porém tinham direito a um conhecimento mais restrito. Toda via meninos e meninas haviam direito escolar.

ESPERO TER AJUDADO!

Perguntas interessantes