Biologia, perguntado por neguinhainflam46, 8 meses atrás

a educação que as crianças jovens oriundos da classe dominante recebe não é a mesma que as crianças e jovens das classes menos abastadas esse processo sinaliza que as crianças das classes sociais mais abastadas são melhores sucedidos abandonar essa informação ​

Soluções para a tarefa

Respondido por luciadeus1234
3

Resposta:não sei

Explicação:

Respondido por AndressaDe
2

Resposta: V-V-F

Explicação:  Corrido pelo AVA

A educação que as crianças e jovens oriundas da classe dominante recebem não é a mesma que as crianças e jovens das classes menos abastadas. Esse processo sinaliza que as crianças das classes sociais mais abastadas são melhores sucedidas na escola enquanto que as mais pobres são mais suscetíveis ao fracasso e ao abandono.

Essa informação possibilita afirmar que:

I: As crianças de classes menos abastadas são educadas para a submissão, obediência e conformidade à sua posição de classe, enquanto que as crianças das classes mais ricas são educadas para exercerem funções de direção e controle.

ll: Para superar a educação diferenciada às classes sociais, é preciso que a escola problematize as questões sociais, econômicas e culturais, permitindo, às crianças mais pobres, por meio de sua organização curricular e didática, vivências múltiplas, ricas e significativas.

III: A cultura que deve ser reproduzida na escola é a cultura dominante pois ela é socialmente considerada como a que melhor expressa o éthos social e cultural de determinada época, logo, seus costumes, estilo de vida, valores e crenças deverão ser mais prestigiados e valorizados.

Indique como verdadeira (V) ou falsa (F) cada afirmativa:

Perguntas interessantes