“A educação e o cuidado são princípios indissociáveis, que devem contar com a mediação do professor como o principal agente de organização de conteúdos e materiais, a fim de se atingir os objetivos propostos. Tal mediação envolve a atenção do educador no que diz respeito ao ponto de partida do grupo com o qual trabalha, conhecendo suas características, necessidades e dificuldades, de forma a propor sempre novos desafios”. (ESTACHESKI, 2018, p. 28). O brincar também possui extrema importância na Educação Infantil, por meio dele a criança descobre o mundo ao seu redor.
vínculo essencial com aquilo que é o ‘não brincar’. Se a
brincadeira é uma ação que ocorre no plano da imaginação,
isto implica que aquele que brinca tenha o domínio da
linguagem simbólica.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Educação é todo ato de participar de um movimento de vida, onde brincar, estudar e aprender são um conjunto.O professor que realizará o planejamento destas ações, deverá ao agir como mediador, lembrar aos alunos a importância daquela atividade de maneira sutil, para que a brincadeira tenha o efeito educacional, que servirá para a memória do aluno para sempre. O professor que ajuda a cuidar da Educação de uma criança, deve exercê-las com todo amor porque muito do que eles aprendem, eles geralmente levam como exemplos para a vida. A formação e a educação é fundamental, mas claro com a contribuição de todos tanto dos pais quanto dos educadores!!
Explicação:
A educação implica o ato de cuidar, sobre dentro do contexto da Educação Infantil, no sentido de que seja possível o desenvolvimento de práticas que corroborem com o aprendizado significativo dos estudantes.
Para isso, é fundamental que ocorra o processo de diagnóstico prévio dos estudantes, pelos educadores, a fim de serem reconhecidas as limitações e necessidades de cada um, além do próprio estímulo ao protagonismo dos estudantes.
brincadeiras e aprendizagens orientadas de forma integrada
e que possam contribuir para o desenvolvimento das
capacidades infantis de relação interpessoal, de ser e estar
com os outros em uma atitude básica de aceitação, respeito
e confiança, e o acesso, pelas crianças, aos conhecimentos
mais amplos da realidade social e cultural.