Direito, perguntado por jesssica299, 1 ano atrás

a edição especial do relatório de economia criativa 2013, elaborado pela organização das nações unidas para a educação, a ciência e a cultura (unesco) e pelo programa das nações unidas para o desenvolvimento (pnud), destaca que a economia criativa se tornou em uma poderosa força transformadora no mundo de hoje. é um dos setores que está crescendo mais rápido no mundo econômico, não apenas em termos de geração de renda, mas também na criação de empregos e em ganhos na exportação. segundo a publicação, criatividade e inovação humana, tanto individual quanto em grupo, se tornaram a verdadeira riqueza das nações no século 21. tendo como parâmetro a tendência econômica denominada economia criativa, fundada na criatividade e na inovação humana, responda às questões a seguir: a) após a leitura e reflexão sobre as considerações apresentadas no texto teórico intitulado “economia criativa: o que é economia criativa?”, apresente considerações acerca do seu entendimento do motivo pelo qual os setores que mais mobilizam este modelo de negócio são: cultura, moda, design, música e artesanato, bem como o setor de tecnologia e inovação, como o desenvolvimento de softwares, jogos eletrônicos e aparelhos de celular. b) o plano da secretaria da economia criativa: políticas, diretrizes e ações, 2011 – 2014, do ministério da cultura, brasil, define: os setores criativos são aqueles cujas atividades produtivas têm como processo principal um ato criativo gerador de um produto, bem ou serviço, cuja dimensão simbólica é determinante do seu valor, resultando em produção de riqueza cultural, econômica e social. (brasil, 2011, s.p.) referência: brasil. ministério da cultura. plano da secretaria da economia criativa: políticas, diretrizes e ações, 2011 – 2014. brasília: ministério da cultura, 2011. disponível em: . acesso em: 15 dez. 2016. o mapa da influência do setor denominado economia criativa, no brasil, apresentado em relatório pela federação das indústrias do estado do rio de janeiro (firjan), estudo que reflete o crescimento desta tendência econômica entre 2004 e 2013, confirma a força dos setores criativos na economia do país neste século. o gerente de economia e estatística da firjan, guilherme mercês, afirmou: “a indústria criativa vai muito além da área cultural, que representa apenas 7% das vagas desse setor”.

Soluções para a tarefa

Respondido por mjplinda2011
19

o autor Firjan fala desse crescimento da criatividade no mercado, que esta relacionado a ciclos de criação, produção, distribuição ou circulação produtos, bens e serviços, e isto esta inserido o alto consumo destes bens, pois vivemos em um mundo que a cada dia busca-se criações diferenciadas, é isto que faz a diferença no mercado atual.

Neste sentido,o crescimento é cada dia maior, devido os investimentos e o acesso a cultura e locais de entretenimento, isto viabiliza o acesso a cultura de um pais e sua participação também,.


cristianischneider: Essa é resposta da letra A ou B?
nanapinheiro: bb
Perguntas interessantes