História, perguntado por Bielkawaii791, 11 meses atrás

A economia rural brasileira avança gradativamente na direção de práticas agrícolas modernas, envolvendo a utilização de adubos, a conservação dos solos e a assistência técnica, o que implica uma certa renovação do campo, no qual persistem contradições inerentes à sociedade nacional.A leitura comparada dos mapas acima permite concluir que essa renovação ainda é marcada por uma clara associação entre(A) amenização das tensões agrárias e redução do número de assentamentos rurais no país. (B) concentração de grandes propriedades e declínio de culturas agrícolas especializadas. (C) capitalização das empresas rurais e decréscimo de práticas agrícolas sustentáveis. (D) colonização oficial de áreas de fronteira e expansão de pequenos produtores exportadores. (E) apropriação monopolista da terra e difusão desigual da modernização agrícola.

#UFF

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
1

Sobre as práticas da agricultura no Brasil, a resposta certa é a:

(E) apropriação monopolista da terra e difusão desigual da modernização agrícola.

Isso porque agricultura no país se deu de forma crescente desde a década de 70 até os dias atuais, tendo em vista a expansão das áreas agricultáveis bem como a modernização das tecnologias do campo.

Foi marcada pela forte presença dos latifundiários que por meio da apropriação de terras conseguiram grandes somas de áreas agricultáveis e assim tiveram grande lucros.

Importante notar ainda a presença dessas pessoas no âmbito político o que financiam essas práticas de forma mais latente.

espero ter ajudado!

Perguntas interessantes