História, perguntado por mayconrodrigue9480, 11 meses atrás

A economia das possessões coloniais portuguesas na América foi marcada por mercadorias que, uma vez exportadas para outras regiões do mundo, podiam alcançar alto valor e garantir, aos envolvidos em seu comércio, grandes lucros. Além do açúcar, explorado desde meados do século XVI, e do ouro, extraído regularmente desde fins do XVII, merecem destaque, como elementos de exportação presentes nessa economia: a) tabaco, algodão e derivados da pecuária. b) ferro, sal e tecidos. c) escravos indígenas, arroz e diamantes. d) animais exóticos, cacau e embarcações. e) drogas do sertão, frutos do mar e cordoaria.

#FUVEST

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
7

É correta a alternativa A, sendo o tabaco um produto originário das Américas e que era cultivado pelos povos nativos do continente (tendo sido, depois, comercializado pelos europeus) e o algodão um produto que crescia muito melhor no clima tropical, sendo valorizado na Europa.

Os produtos derivados da agropecuária, como couro, por sua vez, eram o que restava de uma atividade que era voltada mais para o consumo interno (a criação de gado), já que na época a exportação de carne não era possível pois faltavam as tecnologias de refrigeração.

Perguntas interessantes