Ed. Física, perguntado por getmaacovxrss, 1 ano atrás

A dominação masculina não tem uma estrutura rígida, inflexível, imóvel. Ela pode e é modificável. É possível percebermos isso na vida cotidiana. Por exemplo: I – Comparando a vida das mulheres jovens de hoje com a vida que sua mãe levava com a mesma idade, e ainda comparar a vida da mãe com a da sua avó também com a mesma idade. II – Apesar de ainda haver desigualdade quanto ao salário recebido por homens e mulheres, é possível se perceber o quanto já avançamos. III – O número de denúncia de violência contra as mulheres vem aumentando a cada ano, o que mostra que elas estão se sentindo cada vez mais seguras para denunciar seus algozes. Assinale a alternativa CORRETA: a. As afirmações I e II estão corretas. b. Todas as afirmações estão corretas. c. Apenas a afirmação II está correta. d. Apenas a afirmação III está correta. e. As afirmações I e III estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por mendoncap86ozrm0y
99

Todas as afirmações estão corretas.


Arthurlinux: correto
Respondido por graziellysouzase
3

Conforme a dominação masculina, modificável, sendo notório na vida cotidiana, pode-se entender como correta, pode-se entender, que todas as alternativas estão corretas.

Ainda há desigualdade salarial entre os homens e mulheres?

  • As mulheres ainda enfrentam desigualdade salarial. Eles estão ganhando menos do que os homens nos mesmos cargos e há uma falta de representação das mulheres em cargos mais bem pagos e de alto poder;
  • Portanto, disparidade salarial entre homens e mulheres é uma questão bem conhecida que vem sendo discutida há anos;
  • Segundo o Fórum Econômico Mundial, as mulheres ganham em média 23% menos que os homens no Brasil.

Ou seja, embora as mulheres tenham vindo gradualmente a ganhar reconhecimento no mercado de trabalho, a diferença salarial permanece.

Existem muitos fatores que afetam essa desigualdade, como a segregação ocupacional e o retorno desigual da educação, mas também existem políticas que podem ajudar a reduzi-la.

Aprenda mais sobre a desigualdade salarial em: https://brainly.com.br/tarefa/27036154

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes