A divulgação da frase “melhor morrer de vodca do que de tédio” escrita pelo estudante Humberto Moura Fonseca, que morreu em decorrência da ingestão de 25 doses de vodca, tem fomentado debates calorosos na procura pelos culpados pela morte do estudante. Após essa divulgação alguns passaram até a culpar o próprio estudante por sua morte, como se ele a merecesse por escrever e se comportar dessa forma. Há também quem culpe os organizadores da festa, a UNESP e a indústria de bebidas, mas, no fim das contas, a culpa é de quem?” (GIOVANELLI, 2017, Revista Veja). Esse trecho da reportagem traz um recorte da cultura da exposição dos jovens ao álcool. Assinale a alternativa incorreta sobre possíveis danos causados pela exposição ao álcool:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
O álcool causa diversos problemas, os principais são:
- Destruição de neurônios
- Desinibição e perda de mecanismos de proteção como medo
- Perda de equilíbrio e da capacidade de julgamento
- Danos hepáticos
- Danos aos rins também
- Vicio e porta de entrada para cigarros e drogas mais pesadas
O álcool e a juventude
A juventude está sendo adultificada muito rapidamente, há um forte processo de sexualização precoce e apresentação à drogas, bebida, cigarro e outros hábitos nocivos.
Existe uma forte dissociação parental nos processos educativos de seus filhos, que acabam ficando muito mais livres na sociedade.
Venha estudar mais sobre os perigos do álcool em:
https://brainly.com.br/tarefa/45909567
Anexos:
Perguntas interessantes
Física,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Biologia,
6 meses atrás
Química,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás