Matemática, perguntado por kezia8177, 9 meses atrás

A DIVISÃO ENTRE ORIENTE E OCIDENTE


Comecei com a suposição de que o Oriente não é um fato inerte da natureza. Não está meramente ali, assim como o próprio Ocidente tampouco está apenas ali. Devemos levar a sério grande observação de Vico de que os homens fazem sua história, de que só podem conhecer o que eles mesmos fizeram, e estendê-las a geografia: como entidades geográficas e culturais - para não falar de entidades históricas - tais lugares, regiões, setores geográficos, como o “Oriente” e o “Ocidente”, são criados pelo homem. Assim tanto quanto o próprio Ocidente, o Oriente é uma ideia que se tem uma história e uma tradição de pensamento, um imaginário e um vocabulário que lhe deram realidade e presença no e para o Ocidente. As duas entidades geográficas, portanto, apoiam e, em certa medida, refletem uma à outra[...]

Uma segunda observação é que as ideias, as culturas e as histórias não podem ser seriamente compreendidas e estudadas sem que sua força ou, mais precisamente, suas configurações de poder também sejam estudadas. [...] A relação entre o Ocidente e o Oriente é uma relação de poder, de dominação, de graus variados de uma hegemonia complexa[...].

SAID, Edward W. Orientalismo: o Oriente como invenção do Ocidente. São Paulo: Companhia das Letras, 2007. p. 31-32.



2. Quais são as observações que SAID realiza sobre a divisão do mundo?




3. Qual é o critério utilizado para a divisão do mundo em Oriente e Ocidente?





Soluções para a tarefa

Respondido por anacdclapa
1

2- Amor, eu n consegui essa :(

3- Geograficamente, o Meridiano de Greenwich, a Linha do Equador de pé, divide o mundo em Oriente (também chamado de Leste) e Ocidente (tcd Oeste). Mas quando falamos Oriente, assim, com mais pompa, ecos, negritos e itálicos, não estamos nos referindo apenas à divisão geográfica, mas também a religião, valores e cultura.

Perguntas interessantes