A divisão das Américas em latina e anglo-saxônica, aparentemente, tem por base os idiomas falados em cada uma dessas regiões. Explique, por que essa divisão por idiomas latinos e anglo-saxônicos não é inteiramente válida.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A chamada América Anglo-Saxônica não é inteiramente anglo-saxônica do ponto de vista da língua falada pelo povo. Podemos dizer que ela é predominantemente anglo-saxônica, mas não exclusivamente.
Também a América Latina não é exclusivamente latina, com apenas os idiomas latinos – espanhol, português e eventualmente francês. Existem vários outros idiomas.
A divisão das Américas em latina e anglo-saxônica não é totalmente válida, a começar pela América anglo-saxônica onde em certas partes de Canadá há o francês como língua oficial devido as tentativas de colonização francesa naquela região, e entendemos que os idiomas anglo-saxônicos são apenas o inglês, o alemão e o holandês.
A divisão da América latina, por outro lado, desconsidera o Brasil como falante da língua portuguesa, já que como vemos no exterior, por essa designação, muitos estrangeiros entendem que toda essa parte da América fala espanhol.
Portanto, os aspectos culturais e sociais impostos pelas divisões das Américas não correspondem fielmente a realidade.
Este link será útil:
https://brainly.com.br/tarefa/46746245
Bons estudos!